Ana, só Ana


Eu sou a Ana Schirmer, moro em Belo Horizonte - Minas Gerais e estudo Artes Plásticas na UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais).

Meu processo criativo começa na emergência, eu sou emergencial, tenho um imediatismo quando preciso produzir. As palavras, desenhos, tem pressa para saírem de mim. É um processo caótico, sem ordem cronológica, as vezes só sinto as coisas semanas depois. O linear não existe mas é fato em mim, algumas coisas sempre se repetem e se interferem.

A escrita veio primeiro, sempre esteve presente. Comecei rimando, escrevendo histórias, fazendo poesias, escrevendo compulsivamente em vários cadernos, agendas, diários, última folha do caderno, recibos, paredes, em toda superfície que aceitava tinta. Então, lentamente a vontade de me expressar além da escrita começou: queria fotografar. Mas ainda não era o suficiente: precisava desenhar.

O que eu faço sou eu, são surtos momentâneos da necessidade incontestável de registrar cada pedaço dos meus pensamentos e sentimentos.

Facebook
Comentários
0 Comentários